terça-feira, 19 de outubro de 2010

PETISTA LIGA IMAGEM DE ANA JULIA À DE MARINA NO 2º TURNO NO PARÁ

Marina: candidata pelo PV à Presidencia da República


Vinte pontos percentuais atrás do candidato do PSDB ao governo do Pará, segundo pesquisa Ibope, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) resolveu se associar a Marina Silva (PV) para fortalecer sua imagem de "mulher guerreira" e tentar virar o quadro do segundo turno no Estado.

Marina tem aparecido em inserções recentes de TV de Ana Júlia. Nas peças publicitárias, é mostrada uma sequência de mulheres anônimas, enquanto uma voz em "off" fala sobre a importância delas para o país.

Ao final, aparecem fotografias de Ana Júlia, de Dilma Rousseff (PT), candidata governista à Presidência, e, por último, de Marina --que é citada nominalmente.
A ideia é aproximar a governadora paraense do modelo de mulher que luta pelo que acredita, a despeito dos preconceitos machistas.

Com a estratégia, ela tenta também apagar a imagem de alguém distante dos problemas da população, crítica feita por parte do próprio PT.
Um ex-secretário estadual da comunicação disse em seu blog que a imagem da governadora "ficou mais para madame que para a lutadora" no primeiro turno.
Essa mudança de estratégia é um dos artifícios para tentar reverter uma situação difícil para a petista.

Segundo pesquisa Ibope divulgada no último sábado, o ex-governador tucano Simão Jatene tem 60% dos votos válidos na disputa do segundo turno no Pará, contra 40% de Ana Júlia.

Como tem feito desde o início da campanha, a governadora se apressou em diminuir a importância do levantamento e disse que o mesmo Ibope previra que Jatene venceria no primeiro turno.

Também durante o final de semana, o PMDB do deputado federal Jader Barbalho anunciou que não apoiará nenhum candidato. Cada político do partido poderá declarar seu apoio individual. Por isso, Domingos Juvenil, que foi candidato ao governo pelo PMDB já declarou apoio formal à candidatura de Simão Jatene. Para os analistas políticos, é quase que irreversível o quadro em favor de Simão Jatene que deverá ganhar as eleições com ampla vantagem.


MORAL DE TODA ESTA HISTÓRIA: Nunca se deve cuspir no prato que um dia podemos nos servir. Marina Silva foi chutada pela cúpula da elite do PT, agora estão vagando atrás da imagem de Marina para benefícios próprios.