quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ASFALTAMENTO DA TRANSAMAZÔNICA E SANTAREM-CUIABÁ


Parece que essa jogada eu já conheço: falar de asfaltamento da transamozônica e santarém cuiabá só momentos antes da eleição, mas o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, juntamente com a governadora Ana Júlia Carepa e o deputado federal Zé Geraldo, entregam neste sábado, na região do Xingu, as patrulhas mecanizadas aos prefeitos regionais e a licença de instalação do asfaltamento da rodovia Transamazônica entre os municípios de Marabá e Rurópolis. Pela parte da manhã, em Itaituba, serão entregues as patrulhas mecanizadas para os prefeitos de Itaituba, Placas, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Aveiro e Jacareacanga.
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, juntamente com a governadora Ana Júlia Carepa e o deputado federal Zé Geraldo, entregam neste sábado, na região do Xingu, as patrulhas mecanizadas aos prefeitos regionais e a licença de instalação do asfaltamento da rodovia Transamazônica entre os municípios de Marabá e Rurópolis. Pela parte da manhã, em Itaituba, serão entregues as patrulhas mecanizadas para os prefeitos de Itaituba, Placas, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Aveiro e Jacareacanga.

AGORA POR QUE A MINHA DESCONFIANÇA?

Olhem esta promessa do dia 06 de novembro de 2007:Com a presença do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e da governadora Ana Júlia Carepa, foi dado início nesta segunda-feira, 5, no quilômetro 4 da Transamazônica, no processo de asfaltamento de 84,4 quilômetros da rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que liga as cidades de Altamira e Medicilândia. A obra vai custar R$ 90,2 milhões, que fazem parte do orçamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Metade da obra deve ser concluída até o fim deste ano e a outra metade, somente no segundo semestre de 2008, por causa do período das chuvas intensas na região, que começa agora e vai até maio/junho. Esse é o primeiro trecho a receber parte dos R$ 950 milhões reservados pelo PAC para a Transamazônica. De acordo com dados do Ministério dos Transportes, circulam na rodovia cerca de 580 veículos por dia. Desses, 60% são para transporte de carga, especialmente madeireiros. A conclusão da rodovia deve facilitar o escoamento da produção de cacau, leite, carne, grãos e madeira. 
APÓS 4 ANOS DESTA PROMESSA, AINDA É ISSO QUE VIMOS!


Ah se meus olhos fossem satélites. Queria ver se é verdade tudo isso!!!! Só não me arrisco viajar de Belém-Santarém (minha cidade natal)para constatar a vericidade, pois posso não chegar ao meu destino!