sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ÁREA DO NOVO SHOPPING EM BELÉM

A construção de mais um shopping em Belém vai beneficiar uma área da cidade que está em pleno desenvolvimento e que fica no quilômetro 4 da rodovia Augusto Montenegro, com a nova avenida Independência. Perto de dezenas de condomínios residenciais, universidade, Estádio Olímpico do Pará e do distrito de Icoaraci. O terreno pertence à Status Construtora que fechou parceria com a Aliansce Shopping Centers, uma das maiores administradoras de shoppings do Brasil.
Belém ganhará novo shopping em 2012
Será um investimento de R$ 127 milhões, informou comunicado divulgado pela empresa na noite de terça-feira (13). O empreendimento deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2012 e será na avenida Augusto Montenegro, ao lado de condomínios que a Status já está construindo. O shopping será ao lado do residencial ‘Chácaras Montenegro’, um complexo residencial que terá quatro condomínios: Jatobá, Cedro, Ipê e Cumaru, cada um com quatro torres de 12 andares.
O Shopping
O novo investimento terá uma área total de 58 mil m² e possui potencial construtivo que permite a inclusão de um projeto multiuso no empreendimento, tais como torres comerciais. A região da cidade onde o shopping será construído vem apresentando altas taxas de crescimento nos últimos anos e é o local onde diversas empresas do setor imobiliário de todo país estão lançando novos empreendimentos residenciais.
O projeto conta com uma área bruta locável de aproximadamente 23 mil m², 170 lojas, sendo 5 âncoras e 5 mega lojas, cinema, área de lazer e 1.200 vagas de estacionamento. “Esperamos anunciar em breve as âncoras e mega lojas do empreendimento. Os principais grupos do varejo nacional já demonstraram interesse em ter uma operação no shopping”, informa Ewerton Visco, diretor regional da Aliansce Shopping Centers.
A Aliansce terá uma participação de 50% no empreendimento e será responsável pelo planejamento, comercialização e administração do shopping. O resultado operacional esperado do shopping para o terceiro ano de operação é de R$ 15,8 milhões. O investimento total esperado é de aproximadamente R$ 127 milhões.
“O projeto reforça nossa atuação na região Norte, especificamente na cidade de Belém, onde em Novembro de 2009 inauguramos o Boulevard Shopping Belém”, acrescenta Ewerton no comunicado divulgado.
De acordo com levantamento da empresa, Belém é a segunda maior cidade da região Norte, com uma população de 1,4 milhões de habitantes, e possui o maior IDH entre as capitais nortistas. Incluindo a região metropolitana, são 2,1 milhões de habitantes. Dentre as cidades de mesmo tamanho, Belém possui uma das menores relações per capita do país, mas a baixa penetração de shopping centers na região abriu espaço para o desenvolvimento de mais um empreendimento da Aliansce na cidade – a empresa inaugurou em novembro de 2009, o Boulevard Shopping Belém, na avenida Doca de Souza Franco, bairro do Umarizal, área nobre da cidade.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário